
O deputado estadual Jarbas Filho, que neste sábado (24) disputa contra Raul Henry a presidência do MDB, afirmou que se vencer a eleição interna, vai trabalhar pela unidade partidária com os grupos opositores ao seu.
“Eu vou trabalhar pela unidade. O partido vai ser sempre mais forte quando tiver união total. Hoje é uma questão da democracia interna do partido e após a eleição é olhar para frente, é trabalhar para o partido estar forte e unido. O partido tem um mandato de majoritário eleito desde 1998. Então, vamos trabalhar para preservar esse nosso espaço”, disse.
Sobre as eleições de 2026, Jarbas Filho se posicionou contrário às declarações de Raul sobre apoio a João Campos (PSB), sem conversar antes com os filiados. “Eu acho isso um absurdo! Primeiro, que ele não está autorizado a falar em nome dos filiados, sem escutar seus membros, sem escutar suas lideranças, seus prefeitos, seus parlamentares. Você não pode falar do apoio para 2026, sem escutar a base do partido”, avaliou o deputado.
Jarbinhas também criticou o fato de o partido ter encolhido na representatividade em Pernambuco, na eleição de 2022, não conseguindo montar candidaturas de deputado estadual e fazendo uma chapa “acanhada” para federal. “A própria vítima foi o atual presidente”, pontuou sem citar Raul, que acabou ficando sem mandato.
“É questão de horas para a gente sacramentar e escrever um novo capítulo na história do MDB de Pernambuco para que a gente volte a ser protagonista aqui, que sempre foi a vocação do nosso partido”, afirmou com confiança.