
Candidato à reeleição pela presidência do MDB de Pernambuco, o ex-deputado Raul Henry foi o primeiro a chegar na Câmara Municipal do Recife, local onde onde está acontecendo a convenção ao longo deste sábado (24). O emedebista chegou sozinho e conversou com a imprensa. Questionando se acredita que é possível uma união entre as duas forças (dele e de Jarbas Filho) após a eleição de hoje, ele afirmou que não enxerga este cenário, já que eles estão em lados opostos em meio à disputa estadual que se avizinha entre João Campos (PSB) e Raquel Lyra (PSD) em 2026.
“Não. Eu acho que, exatamente pela questão política, porque nós estamos disputando a linha política do partido. É muito difícil a gente compor, porque hoje essas duas forças [João e Raquel] em Pernambuco, são antagônicas. Todo o cenário político que vocês estão analisando diariamente, todas as análises mostram que nós devemos ter uma disputa entre João e Raquel no próximo ano, e nós vamos defender a candidatura de João”, afirmou o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife.
Perguntado se é pré-candidato a deputado federal em 2026, ele afirmou que prefere não cravar uma decisão neste momento. “Ainda não [é pré-candidato]. Eu vou avaliar as circunstâncias, eu já tenho muita estrada percorrida. Eu só vou disputar uma eleição se achar que as condições são adequadas para que eu dispute. Nem excluo essa possibilidade, nem também afirmou q eu sou pré-candidato a deputado federal”, revelou.