Jaboatão vai implantar moderno sistema de compras de medicamentos

Notícias
Por Redação
22 de julho de 2025 às 19h15min
Foto: Edilson Júnior

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes dará um importante passo para implantar um sistema de tecnologia moderna que visa desburocratizar, agilizar e tornar mais eficiente o processo de aquisição de bens essenciais, com ênfase inicial na área da saúde. 

Na próxima sexta (25), a partir das 9h, será realizada a cerimônia de lançamento do primeiro edital para implantação da Plataforma de Marketplace. O sistema facilitará a aquisição de medicamentos e materiais médico-hospitalares, atendendo diretamente às Unidades Básicas de Saúde (UBS). O evento acontecerá no auditório da Cespu Europa, na Estrada da Batalha, Jardim Jordão.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Com a implantação da plataforma, que será operada pela empresa Licitar Digital, as empresas fornecedoras de medicamentos poderão se cadastrar no sistema e, após aprovação, disponibilizar seus produtos na plataforma de compras. A partir disso, a Prefeitura fará a aquisição conforme a necessidade. Na manhã desta terça (22), o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros (PL), esteve reunido com o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Valdecir Pascoal, para apresentar o projeto.

A conversa com o presidente do TCE foi de extrema importância, pois queremos cuidar de todos os detalhes, conduzindo o processo em conformidade com o Tribunal e garantindo maior segurança jurídica. O feedback foi muito positivo para a implantação do sistema, que trará inúmeros benefícios para o município“, afirmou o prefeito.

O Marketplace de Jaboatão abre caminho para que fornecedores de medicamentos e materiais médico-hospitalares participem de forma eletrônica, ágil e gratuita, fomentando a competitividade, estimulando a economia local e regional e fortalecendo a transparência nas compras públicas. Com a nova plataforma, o município atenderá às exigências do regime jurídico das contratações governamentais, respeitando integralmente a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/21).

Redação

Ouça agora AO VIVO