
O município do Jaboatão dos Guararapes foi contemplado com um investimento de R$ 10,4 milhões do Orçamento Geral da União, por meio do programa Periferia Viva – Urbanização de Favelas, integrante do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Os recursos serão destinados à urbanização do território do Córrego do Balaio, no bairro de Guararapes. Em parceria com a prefeitura, o programa vem trazendo avanços significativos em áreas como Muribeca, Cajueiro Seco e Monte dos Guararapes.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
As ações se concentram em infraestrutura, cidadania e melhores condições de vida para as famílias, em alinhamento com os pilares do programa que são participação social, integração de políticas públicas e visão territorial. Essa iniciativa também se articula com o programa municipal Viver Melhor, ampliando o impacto positivo nas comunidades.
“O Periferia Viva é mais do que um investimento em obras, é um compromisso com a dignidade e o futuro da nossa população. Com a regularização fundiária, as melhorias habitacionais e a urbanização dos nossos bairros, estamos garantindo qualidade de vida, segurança e cidadania para centenas de famílias jaboatonenses. É gratificante ver que, com o apoio do Governo Federal e o esforço da nossa gestão, estamos transformando realidades e construindo um Jaboatão mais justo e humano para todos”, destacou o prefeito Mano Medeiros (PL).
O programa Periferia Viva – Monte dos Guararapes teve início oficial nesta terça (29), com uma reunião entre a equipe técnica e lideranças comunitárias do Córrego do Balaio. A próxima etapa será a mobilização dos moradores, com uma reunião aberta à população para apresentação das diretrizes do projeto. Na ocasião, será inaugurado o Posto Territorial, espaço fixo de atendimento à comunidade durante todo o desenvolvimento do programa. O local funcionará em horário comercial, com equipe disponível para prestar informações, orientações e acolhimento à população beneficiada