
O deputado federal Carlos Veras, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco e primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, defendeu que a governadora Raquel Lyra (PSD) declare apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao Blog Cenário, o parlamentar destacou que o Governo Federal tem garantido investimentos e apoio irrestrito ao estado, independentemente de alinhamento político.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“Quem quer governar Pernambuco sabe que o melhor caminho é o presidente Lula, independente da nossa coligação formal”, afirmou Veras.
Segundo o deputado, não houve qualquer tipo de retaliação ou falta de apoio da União à atual gestão estadual. “Não tem faltado absolutamente nada, nenhum apoio à governadora, nem por parte do Governo Federal nem por parte da nossa bancada. Sempre ajudando os interesses do povo de Pernambuco”, declarou.
Carlos Veras ressaltou que Raquel Lyra conhece de perto o volume de investimentos feitos pelo presidente no estado. “Ela é prova viva, ela sabe quanto o presidente Lula tem investido em Pernambuco, quanto volume de recursos não tem faltado ao Governo do Estado por parte do governo federal”, disse.
O parlamentar também fez uma comparação com o governo anterior. “Nós amargamos quatro anos em Pernambuco do governo Bolsonaro. Diga uma obra, um investimento, uma ação que ele tenha começado e terminado? O que ele terminou foi alguma ação do governo Dilma”, afirmou. Na avaliação de Veras, o presidente Lula nunca condicionou apoio político à governadora. “O presidente Lula nunca perguntou a ela por que ela nunca declarou apoio ao presidente Lula, nem mesmo no segundo turno”, pontuou.
Para o deputado, a escolha pelo apoio a Lula é estratégico para o futuro do estado. “Ela sabe que o melhor para governar Pernambuco, inclusive para um segundo governo, é com Lula presidente da República, continuar fazendo o que vem fazendo por Pernambuco”, declarou.
Carlos Veras concluiu reforçando que o Partido dos Trabalhadores não criará qualquer obstáculo às decisões do presidente. Como presidente, ele afirmou que sua missão é manter um ambiente saudável, harmônico e acolhedor ao presidente. Segundo Veras, a decisão que for tomada por Lula será seguida pela Executiva estadual do PT em Pernambuco.













