
O Real Time Big Data registrou ontem (5), uma pesquisa para o Governo de Pernambuco e Senado Federal. O estudo será coletado entre os dias 9 e 10 de fevereiro, com 2000 entrevistas presenciais em diferentes regiões do estado.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O levantamento que será divulgado na quarta (11) tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O valor da pesquisa é de R$ 80 mil e o próprio instituto está registrado no sistema do TSE como contratante.

Diferente do Datafolha, divulgado nesta sexta (6), que analisou dez possíveis candidatos, o levantamento que será realizado pela Real Time para o Senado considera apenas quatro deles: o deputado federal Eduardo da Fonte (PP); o ex-ministro Gilson Machado Neto; o senador Humberto Costa (PT); e o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos).
Nomes como o atual senador Fernando Dueire (MDB); e os já colocados pré-candidatos à Casa Alta Marília Arraes (SD), Miguel Coelho (UB) e a vereadora do Recife, Jô Cavalcanti (PSOL), não compõem o questionário.
Além da análise de satisfação com os governos federal e estadual, os pesquisadores vão coletar as intenções de voto. Para o Governo de Pernambuco, onde apenas quatro nomes foram incluídos na pesquisa: o da atual governadora Raquel Lyra (PSD); o do prefeito do Recife, João Campos (PSB); o vereador do Recife Eduardo Moura (Novo); e o ex-vereador da capital, Ivan Moraes (PSOL).
A pesquisa está registrada sob protocolo PE-09944/2026.
Datafolha
Na primeira pesquisa registrada em Pernambuco neste período eleitoral, o instituto Datafolha trouxe um cenário bem diferente do ano passado para o Governo de Pernambuco e manutenção dos favoritos na disputa pelo Senado.
Na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, apesar da redução de vantagem, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), ainda lidera a disputa com 47% de intenção de votos contra a governadora Raquel Lyra (PSD), que tem 35%. Já Eduardo Moura (Novo) tem 5%, enquanto Ivan Moraes (PSOL) pontua com 1%. Brancos e nulos são 10% e não sabem ou não responderam, 2%.
Para o Senado, Marília Arraes lidera com 36%; Humberto Costa tem 24%; Miguel Coelho 18%; Eduardo da Fonte 18%; Armando Monteiro 12%; Gilson Machado 11%; Anderson Ferreira 11% Silvio Costa Filho 10%; Jô Cavalcanti 3%; e Fernando Dueire 2%.
Para a primeira vaga do Senado, os brancos e nulos somam 18%, e indecisos – 6%; já para a segunda, brancos ou nulos são 25% e os indecisos – 8%.
A pesquisa está registrada sob protocolo PE-09595/2026. O estudo foi coletado entre os dias 2 e 5 de fevereiro de 2026, com 1.022 entrevistas presenciais em diferentes regiões do estado. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.













