
No novo edital da reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco, publicado nesta terça (20), não consta mais a distribuição da indicação de Moshe Dayan para a presidência da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).
A escolha feita pela governadora Raquel Lyra (PSD) e publicada no Diário Oficial da Alepe no dia 13 de maio, foi revelada em primeira mão pelo Blog Cenário. O indicado pela chefe do Executivo estadual é assessor parlamentar da deputada estadual Débora Almeida (PSDB) e precisa passar por sabatina e votação na CCLJ para ser validado.
Ainda no último sábado (17), o edital do colegiado trazia a distribuição das matérias, constando a indicação do médico veterinário para a função. Da mesma maneira que não tem prazo para ser pautada a sabatina de Virgílio Oliveira para a administração de Fernando de Noronha, tudo indica que para a gestão da Adagro o ritmo será o mesmo.
Segundo o presidente da comissão, deputado Coronel Alberto Feitosa (PL), a inclusão da matéria da Adagro para distribuição foi feita equivocadamente por um dos funcionários da comissão. Em conversa com o blog, ele disse não ter sentido dar prosseguimento à indicação da Adagro, antes de Noronha, que tramita há mais tempo na Casa.