Saúde

Governadora entrega requalificação do Serviço de Apoio à Mulher no Agamenon Magalhães 

Redação
Foto: Yacy Ribeiro

A governadora Raquel Lyra (PSD) entregou, nesta sexta (26), um importante equipamento requalificado no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no Recife: o Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa. Durante a agenda, a gestora também vistoriou as obras de implantação do novo serviço de hemodinâmica, a reforma da cozinha e acompanhou o andamento das futuras emergências de cardiologia, otorrinolaringologia e obstetrícia. A vice-governadora Priscila Krause (PSD) acompanhou a entrega. 

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

“Tudo que estamos fazendo é pelo cuidado. Estamos investindo aqui, no Hospital Agamenon Magalhães, R$ 100 milhões que se desdobram em várias entregas como esta, garantindo conforto aos trabalhadores e a quem precisa do serviço, que pode ser acolhido de verdade. Não é só para tirar retrato, é para garantir que uma mulher que foi violentada possa, no momento mais difícil da vida dela, estar sendo cuidada”, afirmou a governadora Raquel Lyra. 

Com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, o Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa recebeu melhorias nas instalações elétricas, pintura, climatização, renovação do mobiliário e ações de humanização dos ambientes. Em uma etapa posterior, também será realizada a substituição do piso e das luminárias.

A secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, destacou que a requalificação integra um amplo conjunto de investimentos que vêm sendo realizados no hospital. “Agora temos o serviço todo reestruturado, requalificado, para poder atender melhor as mulheres que necessitam e também dar mais condição de trabalho com dignidade aos profissionais de saúde que trabalham aqui. A melhora não para”, afirmou.

Na unidade, a governadora também visitou obras em andamento, como a nova cozinha do hospital, que recebeu investimento de R$ 1,1 milhão e deve oferecer uma estrutura moderna e adequada para atender pacientes, acompanhantes e profissionais que circulam diariamente pela unidade. O setor é responsável pela produção de cerca de 4 mil refeições por dia, entre cafés da manhã, lanches, almoços e jantares.

A gestora também acompanhou as obras de implantação do novo Serviço de Hemodinâmica, que recebe investimento de R$ 4 milhões. O setor será totalmente modernizado para ampliar a capacidade de realização de exames e procedimentos cardiovasculares de alta complexidade, como cateterismos, angioplastias, implantes e trocas de marcapasso, estudos eletrofisiológicos e arteriografias.